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dc.contributor.advisorLamb, Robertopt_BR
dc.contributor.authorDamiani, Ricardo Manoelpt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:11Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14180pt_BR
dc.description.abstractO mercado de crédito no Brasil cresce de forma vertiginosa, parte patrocinado pela oferta de bens de consumo, parte pelo acesso mais facilitado aos empréstimos e financiamentos pelas instituições financeiras e também pela concorrência existente nesse mercado. A concessão do crédito, elemento essencial da existência dos bancos, pela intermediação financeira entre superavitários e elementos deficitários do sistema financeiro evolui de acordo com o desenvolvimento e necessidades sociais. A cada dia surgem novas linhas e produtos para facilitar, reter, conquistar e fidelizar clientes, na busca da manutenção do relacionamento por longo prazo. E o crédito imobiliário surge e se destaca nesse contexto como o elemento congregador da necessidade social pela casa própria, com acesso mais facilitado do que antigamente e instrumento de manutenção do cliente bancário, com o respectivo retorno financeiro pela alavancagem proporcionada por esse crédito nas carteiras dos bancos. Instrumentos de segurança também evoluíram e hoje as instituições financeiras podem contar com garantias consistentes como a Alienação Fiduciária do bem, a proteção do Patrimônio de Afetação e ainda com a consignação em folha de pagamento das parcelas do contrato o que assegura o retorno financeiro, a redução do risco e pode proporcionar, por conseqüência, a redução das taxas de juros.pt_BR
dc.description.abstractThe credit market has increased strongly in Brazil. It happens mainly for two reasons: The offer of consumer goods, easier access to loan and financing operations obtained from financial institutions and the many financial options people can find in this kind of market. Giving credit, essential element in bank system, using financial intervention among surplus and deficit elements in financial system, evolves according to social development and needs. Day by day new lines and products come out to facilitate, retain, conquer and get faithful clients trying to maintain the clients for a long time. The financial credit used to build houses and buildings comes out and receives an especial attention in this context as a gathering element in the social need on the proper housing, with an access easier than it used to be in the past and as an instrument to maintain the client, with the respective financial return brought about by the credit obtained in banks. Security instruments have also been developed and nowadays financial institutions can count on solid guarantees like Alienação Fiduciária on goods, the protection on the Patrimônio de Afetação (Property of Affectation) and still with the consignment of the installments of the contract in wages payment demonstrative sheet which ensures the financial return, the risk reduction and can provide, consequently, the reduction of the interest rates.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectCrédito imobiliáriopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.subjectCréditopt_BR
dc.subjectGestão financeirapt_BR
dc.titleAlavancagem do crédito imobiliário através da consignação em folha de pagamento - resultado e riscopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649478pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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