Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Valéria Machado dapt_BR
dc.contributor.authorSoligo, Dinalva Vivanpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-21T02:08:51Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141508pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo proporcionar aos alunos de classes multisseriadas atividades mais dinâmicas, colaborativas, de co-autoria e que envolvessem o uso do computador em sala de aula. A pesquisa foi realizada junto às escolas municipais de Santa Tereza no Estado do Rio Grande do Sul. Optou-se por uma pesquisa qualitativa cujos instrumentos foram o questionário e a observação direta. O projeto elaborado foi desenvolvido em dez etapas: elaboração do projeto, oficina de PowerPoint, definição dos temas, desenho de imagens, fotografia, desenho de imagens no Paint, montagem de texto, digitalização do texto no editor de texto do computador, elaboração do PowerPoint e apresentação dos resultados. Ao final dos trabalhos confirmou-se a hipótese de que através da criação de histórias utilizando o computador é possível estimular a autoria nos alunos bem como o trabalho colaborativo, pois os alunos conseguiram realizar uma produção textual em grupo, onde as diferenças das séries e idades foram superadas pelo interesse em comum no tema e pelo uso do computador, o que tornou o trabalho mais prazeroso e dinâmico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleAutoria nas classes multisseriadas : criação de histórias usando softwares do pacote Office.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000988520pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples