Avaliando a usabilidade de blogs na inclusão digital da terceira idade
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Esta pesquisa mostrará um estudo realizado com 20 pessoas com idades entre 50 e 80 anos que participam do projeto “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação” desenvolvido nas Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT/RS. Como a instituição é filantrópica esse projeto é realizado gratuitamente. Incluir a pessoa idosa no meio tecnológico é uma das finalidades desta instituição e cabe a nós, professores, incentivar e trabalhar com todas as ferramentas possíveis para que esse al ...
Esta pesquisa mostrará um estudo realizado com 20 pessoas com idades entre 50 e 80 anos que participam do projeto “A Terceira Idade e as Tecnologias de Informação e Comunicação” desenvolvido nas Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT/RS. Como a instituição é filantrópica esse projeto é realizado gratuitamente. Incluir a pessoa idosa no meio tecnológico é uma das finalidades desta instituição e cabe a nós, professores, incentivar e trabalhar com todas as ferramentas possíveis para que esse aluno use e tire o melhor proveito da mesma. Para isso, ações são realizadas e a partir delas pretendemos verificar se a prática realizada na instituição, citada anteriormente, está proporcionando ao aluno da terceira idade a possibilidade de conquistar e ocupar seu espaço na utilização desse recurso. O trabalho foi desenvolvido no período de abril a novembro de 2010. Trabalhar e propiciar atividades que possam incluir a pessoa da Terceira Idade no contexto tecnológico é estar consciente que essa população está crescendo e precisará de espaço onde possam aprender e utilizar os recursos disponíveis para melhorar sua qualidade de vida. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License