Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Morgentalpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Josi Rosa dept_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:11:07Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141474pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho versa sobre a trajetória de pesquisa, realizada junto a uma amostra de educadores da Língua Portuguesa das escolas de ensino médio da rede estadual de ensino de Capão da Canoa. Tentou-se ao longo de sua realização, identificar os tipos e a freqüência dos recursos midiáticos utilizados pelos docentes, bem como a relação deste uso com os conteúdos específicos da disciplina. A proposta para a abordagem da pesquisa foi do tipo quantitativa, utilizando-se do questionário como instrumento de coleta de dados. Como resultado verificou-se que a mídia impressa no contexto da língua portuguesa é a mais utilizada mesmo com o advento da internet, na grande maioria dos conteúdos curriculares, apesar de cem por cento de a população entrevistada possuir computadores com internet. Outro resultado importante é que ainda nos dias de hoje muitos educadores possuem pouco domínio e fobia das novas tecnologias, privilegiando a televisão e o vídeo ou DVD para suas estratégias pedagógicas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleAs mídias e o ensino da língua portuguesa no ensino médio das escolas da rede estadualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991453pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem