Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLund, Luiz Carlos Ritterpt_BR
dc.contributor.authorMoresco, Moacirpt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:09Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14146pt_BR
dc.description.abstractCom o lançamento do BB Consórcio em 2004 o Banco do Brasil passou a contar com mais um produto em seu portfólio. Certamente o objetivo de ocupar uma parte do mercado de consórcios foi atingido, porém nas agências do BB o sentimento é que o consórcio de automóveis não tem alcançado números expressivos e que ele não conquistou posição de destaque na mente do consumidor. Desta maneira, este trabalho buscou responder a seguinte questão: quais as atitudes dos clientes do Banco do Brasil com relação ao consumo de consórcios de automóveis e quais as causas dessas atitudes. A realização da pesquisa se desenvolveu em três etapas, a saber: Revisão Bibliográfica para traçar a base da pesquisa e estabelecer o reconhecimento sobre o assunto, entrevistas em profundidade com a finalidade de definir hipóteses a partir das afirmações feitas pelos consumidores e pesquisa quantitativa do tipo survey desenvolvida posteriormente utilizando-se, principalmente, escalas do tipo Likert. As análises dos dados coletados foram feitas em dois momentos, um para a etapa qualitativa e outro para a etapa quantitativa. Entre os resultados, alguns indicam que os consumidores vêem o consórcio de automóveis como um produto que tem pouca importância e que pode ser considerado supérfluo. E ainda, que o consórcio, geralmente é utilizado para a troca ou para a compra de um segundo automóvel para a família. Ao final do trabalho são apresentadas discussões sobre os resultados alcançados e também suas limitações e sugestões para a realização de trabalhos futuros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo : Bens duraveis : Porto Alegre, RSpt_BR
dc.subjectConsórciopt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.titleAtitudes dos clientes do Banco do Brasil em relação ao consórcio de automóveispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649909pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples