Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorWoiciechoski, Lediane Raquelpt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Lisete Pôrtopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:47Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141443pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo visa descrever sobre a fluência digital exigida dos professores para o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), como um instrumento pedagógico de integração dos conteúdos e mídias na educação básica, mais especificamente no Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O estudo baseou-se na análise de questionário aplicado aos professores da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Ibicui, de Taquari a luz das teorizações de diversos autores. Espera-se que os resultados da investigação realizada possam contribuir e principalmente provocar reflexões de outros profissionais da educação, acerca do uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem como um instrumento de convergência das diversas mídias na EJA, adequando a prática pedagógica a uma educação que se proponha construtiva e emancipadora.pt_BR
dc.description.abstractThis study looks to describe the digital fluency required from the teachers for the use of Virtual Learning Environment as a pedagogical instrument for the integration of the several material and media in basic education, more specifica lly in high school on the modality of youth and adults education. The study is based on the analysis of a ques.tionnaire given to the teachers of the State School of Middle Teaching Barão de lbicu i, from Taquari, in light of the theorizing of several authors. lt is expected that the resuJts of the investigation realized can contribute and, main ly, to provoke reflections about the use of Virtual Learning Environment as a instrument of convergence of the several medias in the modality of youth and adults education, adjusting the teaching practice into a education which proposes constructive and emancipatory, inserted in the knowledge society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVirtual learning environmenten
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducation of young adultsen
dc.subjectDigital fluencyen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleFluência digital do professor da educação básica : possibilidades do uso de ambientes virtuais na educação de jovens e adultos – ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000991690pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem