Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBullegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorCruz, Viviane Bilhalbapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:41Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141433pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem por objetivo mostrar que o brincar e a contação de histórias na educação infantil serve para socializar as crianças fazendo com que aprendam a lidar com seus conflitos interagindo e desenvolvendo imaginação e criatividade, bem como mostra como as crianças da Educação Infantil (quatro a cinco anos), de uma escola da rede pública estão vivenciando o lúdico nos dias atuais. Os estudantes pesquisados são moradores do município de Alegrete (RS), dos quais, a maioria já faz uso de recursos tecnológicos como televisão, rádio, computador e outros mais modernos. Com base nisso foi realizado um trabalho sobre a realidade vivenciada pelas crianças de hoje e o papel do educador da educação infantil avaliando também o uso das mídias tanto no passado como no presente e sua influência na contação de histórias e no brincar, assim como o laboratório de informática utilizado na escola. A investigação destacou-se por observação dos participantes no uso dos recursos tecnológicos para a elaboração de livros de histórias, em dramatizações, na análise de desenhos produzidos no laboratório de informática, além de entrevistas com os participantes conclui-se que muitos já fazem uso das mídias e procuram a cada dia fazer novas descobertas,bem como participar com os seus conhecimentos.pt_BR
dc.description.abstractThe present monograph has for objective to show that playing and the contação of histories in the infantile education serves to socialize the children making with that they learn to deal with its conflicts interacting and developing imagination and creativity, as well as sample as the children of the Infantile Education (the four five years), of a school of the public net they are living deeply the playful one in the current days. Students are surveyed residents of Alegrete (RS), of which, the majority already makes use of technological resources as television, radio, computer and the other most modern ones. On the basis of this was carried through a work on the reality lived deeply for the children of today and the paper of the educator of the infantile education also evaluating the use of the medias in such a way in the past as in the gift and its influence in the contação of histories and playing, as well as the laboratory of computer science used in the school. The inquiry was distinguished for comment of the participants in the use of the technological resources for the book elaboration of histories, in dramatizações, the analysis of drawings produced in the computer science laboratory, beyond interviews with the participants it is concluded that many already make use of the medias and look for to each day to make new discoveries, as well as participating with its knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInfantile educationen
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPlayful medias educationen
dc.subjectRecreaçãopt_BR
dc.titleAtividades lúdicas e o uso das mídias no desenvolvimento de aprendizagens na criança da educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990648pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem