Análise crítica do uso das tecnologias de informação e comunicação na educação em especial no ensino fundamental de São Marcos
View/ Open
Date
2010Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Percebe-se que a escola vem passando por inúmeras transformações, e entre elas está a inserção das novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem. Esta monografia é decorrente de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa. Nela foram levantados pontos positivos e negativos do uso das tecnologias na educação. Sabendo-se que a comunicação é o ponto principal do ensino, a tecnologia exerce um papel muito importante nesse processo, abrindo novas possibilidades de interação com outras pessoas. ...
Percebe-se que a escola vem passando por inúmeras transformações, e entre elas está a inserção das novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem. Esta monografia é decorrente de uma pesquisa bibliográfica e quantitativa. Nela foram levantados pontos positivos e negativos do uso das tecnologias na educação. Sabendo-se que a comunicação é o ponto principal do ensino, a tecnologia exerce um papel muito importante nesse processo, abrindo novas possibilidades de interação com outras pessoas. O blog em especial, é um recurso pedagógico, que se usado corretamente contribui e muito na construção do conhecimento, favorecendo uma aprendizagem colaborativa. No que diz respeito às dez escolas púbicas pesquisadas da rede municipal e estadual do município de São Marcos/RS pode-se dizer que ainda caminha-se em passos lentos, apesar de não faltarem os recursos materiais. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License