Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSilveira, Paloma Diaspt_BR
dc.contributor.authorSouza, Sirlei Trespach dept_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:32Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141417pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objeto de estudo analisar os desafios da educação nas escolas multisseriadas, assim como sua evolução histórica, sob a ótica da legitimidade e da identidade própria dessas escolas, além de evocar o entrelaçamento da mídia como ferramenta pedagógica. Ao elucidar as Diretrizes Nacionais para a Educação Básica nas escolas do meio rural, privilegiou-se o princípio que visa à adequação institucional das escolas do campo às políticas curriculares nacionais vigentes. Acenou-se, ademais, às ferramentas pedagógicas que justificam a centralidade dos pressupostos eleitos na tríade: tecnologia/ multimídias/vídeo. Assim, a pesquisa teve por escopo analisar a mídia, como fonte de saber, edificando a prática pedagógica, sinalizando a importância da atuação do professor e suas competências em relação ao uso das mídias, sobretudo, na produção de vídeo na intenção de promover a autoria do aluno.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this study is to analyse the education challenges in schools containing groups of mixed ages, as per their historical evolution, under the view of legitimacy and identity characteristic of these kinds of schools, alongside invoking the media as a pedagogical tool. The National Guidelines for Elementary Education in rural-area schools highlights the principal aiming to align rural schools with current national pedagogical policies. Furthermore, pedagogical tools, which justify the assumptions elected in the triad, such as: technology/multimedia/video. Thus, the research has as its main scope analysis of media as a source of knowledge, the building of pedagogical practices, highlighting the importance of teachers’ performance and their competence in relation to the use of the media, above all, in producing a video with the intention of promoting students’ authorship.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMulti-yearen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectAudiovisual pedagogyen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectMediaen
dc.titleBlog na educação : uma ferramenta a serviço da formação do professor no uso das TIC.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990226pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem