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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:12:46Zpt_BR
dc.date.issued1998pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/1413pt_BR
dc.description.abstractEste estudo de caso exploratório propõe um esquema explicativo sistêmico para entendimento da relação da organização com seu ambiente. Nesta visão sistêmica, apresenta o produto como uma resposta da empresa aos estímulos recebidos do meio ambiente. Com essa perspectiva, ressalta a importância da troca e do processamento de informações entre a engenharia e a área comercial como pré-requisito para o desenvolvimento de novos produtos. O caso relatado, uma indústria do setor eletroeletrônico, permite uma melhor compreensão dos fatores que influenciam a comunicação entre os departamentos com funções de comercialização e desenvolvimento de produtos.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing : Novos produtos : Comunicacao : Informacao : Empresa : Estudo de caso : Industria eletroeletronicapt_BR
dc.titleA comunicação organizacional no processo de desenvolvimento de novos produtos : um estudo de casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000123627pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date1998pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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