A educação a distância como acesso ao ensino superior
dc.contributor.advisor | Boll, Cíntia Inês | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Rose Elaine da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-18T02:07:59Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/141266 | pt_BR |
dc.description.abstract | O surgimento da educação a distância como instrumento de educação formal tem sido uma experiência muito discutida nos nossos dias, gerando polêmica entre os educadores mais formais que ainda atuam com a educação tradicional. Por intermédio da experiência de ação em tutoria, atuado num pólo de educação à distância, esse artigo busca analisar as vantagens e as dificuldades nessa modalidade de ensino, bem como apresentar a opiniões de tutores, frente as dificuldades encontradas. Para o levantamento de dados, serão entrevistados alguns tutores do Pead. Dos apontamentos apresentados, a educação à distância surge como uma alternativa moderna para as questões de acessibilidade e qualidade de ensino. E a Tutoria surge como elemento crucial para quem busca a formação em nível de graduação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.title | A educação a distância como acesso ao ensino superior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000992244 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Tutoria Educação a Distância | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)