Diálogos possíveis entre alunos e tutores em um curso de educação a distância
Fecha
2010Nivel académico
Especialización
Resumo
Este artigo apresenta os diálogos possíveis entre alunos e tutores em um curso de Educação a Distância. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que tem por objetivo analisar os diálogos estabelecidos com os alunos nos espaços do bate-papo do gmail e nos comentários realizados no webfólio. Os diálogos foram classificados em três categorias: diálogo como possibilitador de aprendizagens mútuas, diálogo como um desafiador do processo de construção do conhecimento e diálogo como espaço de convivência e ...
Este artigo apresenta os diálogos possíveis entre alunos e tutores em um curso de Educação a Distância. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que tem por objetivo analisar os diálogos estabelecidos com os alunos nos espaços do bate-papo do gmail e nos comentários realizados no webfólio. Os diálogos foram classificados em três categorias: diálogo como possibilitador de aprendizagens mútuas, diálogo como um desafiador do processo de construção do conhecimento e diálogo como espaço de convivência e respeito. Tais diálogos tornam-se possíveis desde que haja respeito, afetividade, disponibilidade, anseio teórico, tolerância e humildade entre todos os envolvidos. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Educação a Distância.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License