Uso das TICs para promoção da aprendizagem de Filosofia no Ensino Fundamental
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/141250/000992207.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2011Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
A presente monografia apresenta uma análise sobre a importância da introdução da disciplina de Filosofia nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, suas bases legais que apontam para essa possibilidade e a inclusão desta no Currículo Escolar, dando ênfase ao registro dos resultados obtidos com a introdução das tecnologias da informação e comunicação às aulas de Filosofia. Os estudos de fundamentação teórica realizados apontam para a compreensão da Filosofia e o quanto essa possibilita a partici ...
A presente monografia apresenta uma análise sobre a importância da introdução da disciplina de Filosofia nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, suas bases legais que apontam para essa possibilidade e a inclusão desta no Currículo Escolar, dando ênfase ao registro dos resultados obtidos com a introdução das tecnologias da informação e comunicação às aulas de Filosofia. Os estudos de fundamentação teórica realizados apontam para a compreensão da Filosofia e o quanto essa possibilita a participação e a autonomia do aluno na construção do processo de ensino e aprendizagem, viabilizados pelas novas tecnologias. A coleta de dados ocorreu a partir da prática pedagógica desenvolvida no Estágio Curricular com turmas de terceiro, quarto e quinto anos, realizado em uma escola municipal do município de Sapiranga com a disciplina de Filosofia. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)