Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAragón, Rosanept_BR
dc.contributor.authorReichert, Edsonpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-18T02:07:28Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141239pt_BR
dc.description.abstractA utilização de recursos tecnológicos como ferramenta para o exercício da cidadania e comunicação social é o principal objetivo do projeto apresentado nessa monografia. Estão reunidos aqui estudos teóricos e conceitos a respeito de cidadania, cidadania na escola e possibilidades de trabalhos práticos e exercício da mesma por parte dos alunos de escolas de ensino fundamental. A experiência relatada aqui é um recorte do que foi trabalhado durante o período de estágio desse curso e de atividades realizadas no laboratório de informática de uma escola municipal, com alunos de 3º e 4º anos do ensino fundamental de 9 anos. Esses conceitos de cidadania foram trabalhados e colocados em prática utilizando o recurso de correio eletrônico (e-mail), o qual foi utilizado para a comunicação entre os alunos, entre os alunos e o professor, e para correspondência com candidatos à cargos públicos durante as eleições de 2010. O foco do projeto se detém na apropriação por parte dos alunos da utilização desse recurso à serviço da sua participação e interação social, tanto em relação aos que estão próximos deles fisicamente, quanto em relação a pessoas distantes geograficamente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.titleO uso de correio eletrônico como ferramenta para a prática da cidadania e inserção na sociedade em redept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000992220pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples