Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorAragón, Rosanept_BR
dc.contributor.authorCosta, Vanessa Sozopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-18T02:07:24Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141232pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo trata da utilização dos Projetos de Aprendizagem (PA) na formação de professores em exercício nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental através do Curso de Licenciatura em Pedagogia, na Modalidade a Distância (PEAD). Nesta perspectiva, serão abordadas questões referentes sobre a utilização dos Projetos de Aprendizagem enquanto uma arquitetura pedagógica que se propõe a favorecer a reflexão destes alunosprofessores sobre a própria prática docente e o processo educativo. Para isto, foram extraídas dos Portfólios de Aprendizagem algumas reflexões sobre esta vivência e analisadas seguindo quatro categorias que evidenciam elementos constitutivos dos PAs: aluno enquanto protagonista; processo investigativo; Mudanças de concepção e criação de redes interativas de aprendizagem. Constatou-se que esta vivência possibilitou um movimento de mudanças nas concepções do papel do aluno e do professor frente ao processo de aprendizagem e a necessidade de práticas inovadoras que contemplem a utilização das novas tecnologias.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleProjetos de Aprendizagem para Professores em Formação uma vivência no Curso de Licenciatura em Pedagogia na Modalidade a Distância PEAD-UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000992230pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Tutoria Educação a Distânciapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem