Recurso esducacional de auxílio ao aprendizado de língua inglesa na idade adulta
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A parcela da população adulta no Brasil que tem fluência na língua inglesa ainda é muito pequena. O tempo necessário ao aprendizado somado ao fato de que há uma maior dificuldade em se adquirir conhecimentos linguísticos após a adolescência pode causar uma desmotivação dos indivíduos que optam por adquirir esse conhecimento na idade adulta. O presente trabalho aborda esses aspectos teóricos e práticos, identifica as dificuldades e objetivos do público adulto no aprendizado de uma nova língua - ...
A parcela da população adulta no Brasil que tem fluência na língua inglesa ainda é muito pequena. O tempo necessário ao aprendizado somado ao fato de que há uma maior dificuldade em se adquirir conhecimentos linguísticos após a adolescência pode causar uma desmotivação dos indivíduos que optam por adquirir esse conhecimento na idade adulta. O presente trabalho aborda esses aspectos teóricos e práticos, identifica as dificuldades e objetivos do público adulto no aprendizado de uma nova língua - a inglesa – e, ao final, demonstra o desenvolvimento de um jogo voltado para adultos e que auxilia no aprendizado de língua inglesa, de modo a manter o interesse e a motivação desses alunos. ...
Abstract
The knowledge of other languages is becoming a need increasingly more important, especially the knowledge of English, considered a global language. Nevertheless, in Brazil, the portion of adult population fluent in English is very small, which represents a problem for the development of many personal and professional activities and, consequently, problems to the development of the country. The fact that is more difficult to acquire new languages after puberty may cause a demotivation in the ind ...
The knowledge of other languages is becoming a need increasingly more important, especially the knowledge of English, considered a global language. Nevertheless, in Brazil, the portion of adult population fluent in English is very small, which represents a problem for the development of many personal and professional activities and, consequently, problems to the development of the country. The fact that is more difficult to acquire new languages after puberty may cause a demotivation in the individuals who decide to get more qualified in a foreign language when they are already adults. This paper approaches the difficulties presented by adults and shows the development of a game, used as an educational resource, for helping those learning English as a second language, keeping them motivated and interested. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design de Produto.
Coleções
-
TCC Design (387)
Este item está licenciado na Creative Commons License