Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Júlio César dept_BR
dc.contributor.authorCarpenedo, Tiago Dinonpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-06T02:21:50Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140352pt_BR
dc.description.abstractA monografia analisa os mecanismos de precificação a partir de uma interface das áreas da Economia e do Marketing. Conceitos que envolvem criação e captura de valor, modelo de negócios e precificação são debatidos sob uma perspectiva transversal, culminando em uma nova ótica para interpretação e classificação dos mecanismos de precificação. São propostos três frameworks, relacionando modelo de Receita, excedente da empresa e mix de marketing com os mecanismos de precificação.pt_BR
dc.description.abstractThe monograph analyzes the pricing mechanisms through an interface of Economics and Marketing areas. Concepts involving value creation and capture, business model and pricing are discussed in a transversal perspective, culminating in a new perspective for interpretation and classification of pricing mechanisms. Three frameworks are proposed, relating revenue model, company's surplus and marketing mix to the pricing mechanisms.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectPricing mechanismsen
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectValue captureen
dc.subjectBusiness modelen
dc.subjectPriceen
dc.titleMecanismos de precificação na captura de valorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987258pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples