Plano de comunicação para a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul em 2016
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O contexto em que a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS) se encontra atualmente representa um grande desafio à organização. A sua dificuldade de aproximar-se e de demonstrar resultados de maneira consistente para o seu público-alvo mostra-se como um grande impeditivo para o atingimento de seus objetivos estratégicos. Com base nesse cenário, este trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de comunicação para que a FEJERS possa atingir seu objetivo estraté ...
O contexto em que a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS) se encontra atualmente representa um grande desafio à organização. A sua dificuldade de aproximar-se e de demonstrar resultados de maneira consistente para o seu público-alvo mostra-se como um grande impeditivo para o atingimento de seus objetivos estratégicos. Com base nesse cenário, este trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de comunicação para que a FEJERS possa atingir seu objetivo estratégico de integrar e alinhar o Movimento Empresa Junior gaúcho no ano de 2016. Para o desenvolvimento deste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, composta de uma análise bibliográfica com publicações sobre a organização e seu setor de atuação, além de entrevistas com o presidente e a futura diretora de comunicação da associação, e com 13 presidentes de empresas juniores federadas e em processo de federação, público-alvo da organização. A partir dessa pesquisa, foi possível coletar percepções internas e externas sobre a atual comunicação da federação e seus possíveis pontos de melhoria. Após essa análise, sugeriu-se um plano de comunicação alinhado com o objetivo estratégico da FEJERS e com o orçamento disponibilizado pela organização. O plano apresentado contém estratégias de atuação em diferentes tipos de mídias, a fim de garantir a integração entre as empresas e empresários juniores federados e em processo de federação e o seu alinhamento com o propósito do Movimento Empresa Júnior brasileiro. ...
Abstract
The Federation of Junior Enterprises of the State of Rio Grande do Sul (FEJERS) is currently experiencing a very challenging situation. FEJERS’s difficulties in reaching its target audience and showing results in a consistent way are a major impediment to meeting its strategic goals. Based on this scenario, this work was designed to develop a communication plan to help FEJERS meet its strategic goal of integrating and aligning the state’s Junior Enterprise Movement in 2016. This work was develo ...
The Federation of Junior Enterprises of the State of Rio Grande do Sul (FEJERS) is currently experiencing a very challenging situation. FEJERS’s difficulties in reaching its target audience and showing results in a consistent way are a major impediment to meeting its strategic goals. Based on this scenario, this work was designed to develop a communication plan to help FEJERS meet its strategic goal of integrating and aligning the state’s Junior Enterprise Movement in 2016. This work was developed through a descriptive exploratory survey comprising a bibliographic analysis of publications about FEJERS and its area of performance, and interviews with its president and its future communications director, as well as with 13 presidents of its target audience, i.e., junior enterprises that are part of the federation and junior enterprises that are undergoing the federation process. This survey provided internal and external perceptions on FEJERS’s current communications and the potential points of improvement. After this analysis, recommendation was made of a communication plan that is in line with FEJERS’s strategic goal and existing budget. The communication plan contains strategies for different types of media, aiming to ensure integration between the federated and to-be-federated junior entrepreneurs and enterprises, and their alignment with the Brazilian Junior Enterprise Movement’s purpose. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License