Percepção dos consumidores e da indústria sobre alimentos infantis ecoinovadores
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2015Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
As preocupações com a saúde e qualidade de vida formam uma equação que, juntamente com a segurança dos produtos ofertados, aparecem como prioridade das indústrias alimentícias em atender esse mercado de magnitude global. No Brasil, alimentos ecoinovadores representam um desafio para as empresas do setor alimentício e, devido a isso, ainda não se encontram grandes variedades de produtos prontos que pretendem facilitar a vida do consumidor que busca alinhar conveniência e qualidade de vida. Este ...
As preocupações com a saúde e qualidade de vida formam uma equação que, juntamente com a segurança dos produtos ofertados, aparecem como prioridade das indústrias alimentícias em atender esse mercado de magnitude global. No Brasil, alimentos ecoinovadores representam um desafio para as empresas do setor alimentício e, devido a isso, ainda não se encontram grandes variedades de produtos prontos que pretendem facilitar a vida do consumidor que busca alinhar conveniência e qualidade de vida. Este trabalho busca investigar o que motiva os consumidores na escolha de alimentos orgânicos para crianças bem como analisar a decisão de produção de tais alimentos em uma indústria gaúcha que atende a esse mercado. De igual maneira, o trabalho busca investigar a percepção dos consumidores em relação a alimentos infantis ecoinovadores, bem como o posicionamento da indústria em relação a essa demanda, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Assim, a pesquisa apresentada possui revisão da literatura para fomentar a base teórica em relação ao tema. Foi evidenciado que não existem grandes ruídos nas percepções dos consumidores e da indústria em relação a alimentos infantis ecoinovadores. Em relação as motivações, ambos grupos são motivados pela busca da saúde. No caso da indústria, percebeu-se a motivação para responsabilidade social em mudar a consciência alimentar das pessoas. Os resultados encontrados indicam que é crescente o interesse por parte dos consumidores em adquirir produtos saudáveis e práticos, ao mesmo tempo em que a oferta de produtos orgânicos está aumentando, sendo possível por parte da indústria em explorar mais esse mercado. ...
Abstract
The concerns about health and quality of life form an equation, along with the safety of products offered, appear as a priority the food industry in meeting this market of global magnitude. In Brazil, Eco-Innovative food represent a challenge for food companies, and because of this, there are not yet a large varieties of ready products that claim to facilitate the consumer's life that seeks to align convenience and quality of life. This paper seeks to identify what are the perceptions of a grou ...
The concerns about health and quality of life form an equation, along with the safety of products offered, appear as a priority the food industry in meeting this market of global magnitude. In Brazil, Eco-Innovative food represent a challenge for food companies, and because of this, there are not yet a large varieties of ready products that claim to facilitate the consumer's life that seeks to align convenience and quality of life. This paper seeks to identify what are the perceptions of a group of consumers of Porto Alegre and also of an infant food industry on Eco-Innovative food. Besides that the work investigates what motivates consumers to choose organic food for children and also analyzing the decision production of such food at a specific Gaúcha industry that caters to this market. Similarly, the work investigates consumer perceptions regarding Eco-Innovative infant food, as well as the industry position in relation to this demand in the city of Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Thus, the research presented possesses revised literature to foster the theoretical basis of the subject. It was shown that there are no major noises in the perceptions of consumers and industry regarding Eco-Innovative infant food. Regarding the motivations, both groups are motivated by the healthcare. From this research, it was realized that motivation is social responsibility factor for the industry, working with focus on changing the food consciousness of people. The results indicate that there is growing interest by consumers in purchasing healthy and convenient products at the same time that the supply of organic products is increasing, making it possible for the industry to explore more such market. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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