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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorLago, Bruna Maria Borba dopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-05T02:08:49Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140277pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo compreender os hábitos de consumo das usuárias de cosméticos anti-idade, bem como verificar quais são as motivações e atributos envolvidos no momento da compra e uso desses produtos. Em um primeiro momento, por meio de uma pesquisa bibliográfica, contextualizam-se os estudos acerca do comportamento do consumidor, assim como a situação da indústria cosmética no Brasil. Em seguida, foi realizada uma pesquisa empírica exploratória e qualitativa, valendo-se de entrevistas em profundidade com 12 mulheres de (27 a 54 anos). Os resultados demonstraram que a grande maioria das entrevistadas usa algum cosmético para a pele diariamente, sendo que as principais motivações foram: prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a aparência da pele. As compras são feitas geralmente em farmácias e, apesar de se mostrarem satisfeitas com as opções de cosméticos disponíveis no mercado brasileiro, as usuárias não se mantém fiéis à mesma marca.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to understand how are the consumption habits of users of anti-aging cosmetics, as well as checking what are the motivations and attributes involved when buying and using these products. At first, through a literature review, studies about consumer behavior are contextualized, as well as the status of cosmetic industry in Brazil. Later an exploratory and qualitative empirical research through focus groups with 12 women (27-54 years) is performed. The results show that the vast majority of respondents use some cosmetic for skin, being the main motivations: to prevent premature aging and improve skin appearance. Purchases are usually made in pharmacies and despite prove satisfied with the cosmetic options available in the Brazilian market, the users do not remain faithful to the same brand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectHábitos de consumopt_BR
dc.subjectConsumer habitsen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCosmetics anti-ageen
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.titleHábitos de consumo de cosméticos anti-idade das mulheres residentes em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989519pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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