Atributos considerados na decisão de aquisição de um curso presencial de TI na cidade de Porto Alegre
Fecha
2015Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente estudo foi concebido com o objetivo de identificar os atributos considerados na decisão da aquisição de cursos presenciais de TI. Além disto, esta pesquisa possuía como objetivos específicos: o mapeamento do processo decisório de compra e a identificação dos atributos considerados salientes, importantes e determinantes para a compra do serviço. Para o desenvolvimento da pesquisa, os dados foram coletados através de duas etapas: qualitativa e quantitativa. A primeira, caracterizou-se ...
O presente estudo foi concebido com o objetivo de identificar os atributos considerados na decisão da aquisição de cursos presenciais de TI. Além disto, esta pesquisa possuía como objetivos específicos: o mapeamento do processo decisório de compra e a identificação dos atributos considerados salientes, importantes e determinantes para a compra do serviço. Para o desenvolvimento da pesquisa, os dados foram coletados através de duas etapas: qualitativa e quantitativa. A primeira, caracterizou-se pela realização de entrevistas em profundidade e, a segunda etapa caracterizou-se pela aplicação de um questionário estruturado em uma amostra do público alvo. Com base nos resultados, os objetivos deste estudo foram atingidos. O instrutor do treinamento foi identificado como o principal atributo determinante para a compra do serviço, especificamente, a sua didática, experiência prática e domínio teórico. Além disto, foi evidenciado que o conteúdo programático do treinamento e opções de turnos diferentes para a realização do curso também são determinantes. Por fim, também foram considerados determinantes, os atributos: instituição com reconhecimento e tradição no mercado de treinamento de TI; e metodologia e padrão de ensino. Além disto, o estudo mapeou o processo decisório de compra do consumidor alvo e também identificou outros quinze atributos que devem ser considerados na oferta do serviço, pois foram classificados como importantes. ...
Abstract
The present study was designed with the objective of identify the considered attributes in the decision-making of buying classroom IT courses. In addition, this study had the following secondary objectives: elaborate a map of the decision-making process and identify the attributes considered salient, important and determinant for the purchase of the service. For the development of this research, data were collected through two stages: qualitative and quantitative research. The first consisted i ...
The present study was designed with the objective of identify the considered attributes in the decision-making of buying classroom IT courses. In addition, this study had the following secondary objectives: elaborate a map of the decision-making process and identify the attributes considered salient, important and determinant for the purchase of the service. For the development of this research, data were collected through two stages: qualitative and quantitative research. The first consisted in conducting in-depth interviews and the second stage was characterized by applying a structured questionnaire in a sample of the target audience. Based on the results, the objectives were achieved. The instructor of the training was identified as the main determinant attribute for the act of purchasing the service, specifically, its didactic, practical experience and theoretical knowledge. In addition, it was discovered that the syllabus of the training, as well as, the different shifts options for the enrollment, were also critical. Finally, it was also considered essential for the decision of buying, the following attributes: institution with recognition and tradition in the IT training market; and the methodology and teaching pattern. Besides, the study mapped the decision-making process of the target consumers and also identified fifteen other attributes that should be considered when offering the service, as they have been categorized as important. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Administración (3134)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License