A Educação a Distância na formação de professores
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo reflete sobre a trajetória da Educação a Distância – EAD – e aponta o contexto socioeconômico como determinante na estruturação dessa modalidade de ensino. Citam-se aspectos relevantes da legislação na constituição da EAD e um histórico das gerações da modalidade. Este trabalho visa mostrar também a necessidade de se democratizar o acesso ao Ensino Superior, visto que cada vez mais a realidade tem exigido a formação de profissionais autônomos, críticos e contextualizados. Exigem-se ...
Este artigo reflete sobre a trajetória da Educação a Distância – EAD – e aponta o contexto socioeconômico como determinante na estruturação dessa modalidade de ensino. Citam-se aspectos relevantes da legislação na constituição da EAD e um histórico das gerações da modalidade. Este trabalho visa mostrar também a necessidade de se democratizar o acesso ao Ensino Superior, visto que cada vez mais a realidade tem exigido a formação de profissionais autônomos, críticos e contextualizados. Exigem-se docentes capazes de aprender, inovar, buscar e construir saberes em rede, ampliando competências, aprimorando habilidades em sintonia com a evolução tecnológica e respondendo aos desafios que o cotidiano lhes apresenta. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Collections
-
Humanities (1948)
This item is licensed under a Creative Commons License