Letramento digital na educação a distância : um estudo do caso
View/ Open
Date
2010Advisor
Co-advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Pensar uma educação de qualidade, que prepare cidadãos críticos e participativos é pauta frequentemente discutida no contexto mundial. Atores fundamentais do sistema educacional e de um processo educativo de qualidade, a educação vem passando por uma significativa melhora em sua formação dos professores. Neste sentido o presente trabalho buscou analisar a experiência de tutoria no curso de Pedagogia a Distância - Séries Iniciais do Ensino Fundamental da UFRGS - entre os anos de 2007 e 2009, apr ...
Pensar uma educação de qualidade, que prepare cidadãos críticos e participativos é pauta frequentemente discutida no contexto mundial. Atores fundamentais do sistema educacional e de um processo educativo de qualidade, a educação vem passando por uma significativa melhora em sua formação dos professores. Neste sentido o presente trabalho buscou analisar a experiência de tutoria no curso de Pedagogia a Distância - Séries Iniciais do Ensino Fundamental da UFRGS - entre os anos de 2007 e 2009, apresentando resultados significativos na proposta de formar docentes por meio de diferentes ferramentas tecnológicas de informação e comunicação (TICs) aliadas a plataformas para educação a Distância (EAD) possibilitando o entendimento dos diferentes processos de desenvolvimentos tecnológicos bem como as diversas transformações da vida. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Collections
-
Humanities (1948)
This item is licensed under a Creative Commons License