Estratégias de Cooperação entre Tutores de Sede do PEAD
Fecha
2010Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente artigo tem como objetivos analisar como os tutores de sede do Curso de Pedagogia a Distância da UFRGS, que atuam em dupla ou trio, trabalham a partir do conceito de cooperação e verificar quais as estratégias que utilizam para que a cooperação ocorra. Os sujeitos desta pesquisa são tutores de sede que já atuaram ou atuam em dupla ou trio na mesma interdisciplina. A coleta de dados foi realizada a partir de um questionário enviado por correio eletrônico para todos os tutores de sede, ...
O presente artigo tem como objetivos analisar como os tutores de sede do Curso de Pedagogia a Distância da UFRGS, que atuam em dupla ou trio, trabalham a partir do conceito de cooperação e verificar quais as estratégias que utilizam para que a cooperação ocorra. Os sujeitos desta pesquisa são tutores de sede que já atuaram ou atuam em dupla ou trio na mesma interdisciplina. A coleta de dados foi realizada a partir de um questionário enviado por correio eletrônico para todos os tutores de sede, sendo que oito responderam. Os dados foram analisados a partir da Epistemologia Genética, especialmente a partir do conceito de cooperação. Após a análise dos dados foi possível identificar três diferentes categorias de estratégias quanto à cooperação na sua atuação como tutor, sendo elas: a colaboração, uma tentativa para que haja cooperação e efetiva cooperação. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Colecciones
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Ciencias Humanas (1948)
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