Estratégias de Cooperação entre Tutores de Sede do PEAD
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Severo, Denise | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T02:07:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/140160 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivos analisar como os tutores de sede do Curso de Pedagogia a Distância da UFRGS, que atuam em dupla ou trio, trabalham a partir do conceito de cooperação e verificar quais as estratégias que utilizam para que a cooperação ocorra. Os sujeitos desta pesquisa são tutores de sede que já atuaram ou atuam em dupla ou trio na mesma interdisciplina. A coleta de dados foi realizada a partir de um questionário enviado por correio eletrônico para todos os tutores de sede, sendo que oito responderam. Os dados foram analisados a partir da Epistemologia Genética, especialmente a partir do conceito de cooperação. Após a análise dos dados foi possível identificar três diferentes categorias de estratégias quanto à cooperação na sua atuação como tutor, sendo elas: a colaboração, uma tentativa para que haja cooperação e efetiva cooperação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tutoria | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | Estratégias de Cooperação entre Tutores de Sede do PEAD | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990457 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD | pt_BR |
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Humanities (1949)