Construção do papel do tutor a partir do feedback discente
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Amaral, Caroline Bohrer do | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-05-04T02:07:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/140149 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso trata sobre a importância do feedback dos alunos para a construção do papel de tutor em Educação a Distância (EAD). Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados através de interações realizadas durante um semestre em uma Interdisciplina do curso de Pedagogia a Distância. Foram selecionadas e analisadas algumas mensagens trocadas entre tutor e alunos através de um ambiente virtual de aprendizagem. Como fundamentação teórica, utilizaram-se os estudos de Piaget, os quais permitiram a análise do tutor a partir dessas trocas. Nesse sentido, abordaram-se questões sobre a prática pedagógica, intervenções, prática reflexiva, descentração, afetividade, entre outras. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tutoria | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.title | Construção do papel do tutor a partir do feedback discente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990452 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)