Portifólio de aprendizagem: Construção e reconstrução da caminhada profissional e academica
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a construção e a reconstrução da caminhada acadêmica e profissional das alunas-professoras do Curso de Pedagogia à Distância da FACED/UFRGS, por meio do recurso do portfólio de aprendizagem. Foram analisados portfólios de aprendizagem de cinco alunas-professoras, em diferentes momentos do curso, bem como questionários enviados para as mesmas, via correio eletrônico. Na atuação como tutora do curso, trabalhei na constatação de como ocorre o processo de refl ...
Este artigo tem como objetivo analisar a construção e a reconstrução da caminhada acadêmica e profissional das alunas-professoras do Curso de Pedagogia à Distância da FACED/UFRGS, por meio do recurso do portfólio de aprendizagem. Foram analisados portfólios de aprendizagem de cinco alunas-professoras, em diferentes momentos do curso, bem como questionários enviados para as mesmas, via correio eletrônico. Na atuação como tutora do curso, trabalhei na constatação de como ocorre o processo de reflexão, auto-reflexão e reconstrução das aprendizagens postadas no portfólio de aprendizagem. Os resultados alcançados demonstram crescimento no entendimento e na construção do portfólio de aprendizagem, sendo elemento que representa a caminhada acadêmica e profissional. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License