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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorGay, Gilberto Luizpt_BR
dc.date.accessioned2008-09-24T04:13:12Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13974pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho buscou identificar até que ponto os comerciais do Banco do Brasil S.A., apresentados na televisão influenciam o cliente na aquisição de produtos. Para tanto, o estudo optou pelo método exploratório e utilizou-se a técnica de um estudo de caso, realizado na agência de Chopinzinho – Paraná. Onde foram entrevistados 50 clientes, através de questionário fechado. A pesquisa possibilitou compreender que o trabalho de venda dos produtos e serviços do Banco do Brasil, bem como, a conquista de novos clientes, é realizado, em Chopinzinho essencialmente pelos funcionários das agências com visitas as empresas, contato via telefone e relacionamento com os clientes, ou seja, o cliente poucas vezes toma conhecimento dos produtos do Banco do Brasil através da propaganda. Percebe-se que as propagandas do Banco do Brasil divulgadas na televisão não estão voltadas para criar ou estimular a necessidades do cliente para aquisição de produtos bancários, mas sim, para fazer lembrar a sua imagem de um Banco preocupado com os aspectos sociais. Razão pela qual, para atrair o interesse de novos clientes, que regularmente é “argüido” com diversas ofertas de produtos, pela propaganda televisiva, faz-se necessário que o Banco do Brasil passe a adotar um marketing avançado e criativo que crie novas necessidades para o cliente facilitando assim, a venda do funcionário.pt_BR
dc.description.abstractThis work searched to identify until point the commercial ones of the Bank of Brasil S.A., presented in the television influences the customer in the acquisition of products. For in such a way, the study it opted to the explore method and one used it technique of a study of case, carried through in the agency of Chopinzinho – Paraná. Where 50 customers had been interviewed, through questionnaires closed. The research made possible to understand that the work of sold of the products and services the Bank of Brazil, as well as, the conquest of new customers, are essentially carried through by the employees of the agencies with visit the companies, contact saw telephone and relationship with the customers, or either, the customer few times takes knowledge of the products of the Bank of Brazil through the advertising. One perceives that the advertising of the divulged Bank of Brazil in the television are not come back to create or to stimulate the necessities of the customer toward acquisition of banking products, but yes, to make to remember its image of a Bank worried about the social aspects. For account of this, to attract the interest of new customers, that regularly is "defendant" with diverse offers of products, for the televising advertising, becomes necessary that the Bank of Brazil pass to adopt an advanced and creative marketing that creates new necessities for the customer thus facilitating, sold of the employee.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleA influência da propaganda na aquisição de produtos do Banco do Brasil S.Apt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649582pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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