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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorFrühauf, Gérsonpt_BR
dc.date.accessioned2008-09-24T04:13:12Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13973pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo principal avaliar a satisfação dos clientes da Agência do Banco do Brasil S.A. de Pomerode (SC), quanto ao atendimento pessoal, atendimento telefônico e quanto aos produtos e serviços disponilibilizados, via Central de atendimento telefônico, terminais de autoatendimento e pela Internet. Como objetivos específicos, buscou identificar as causas das principais reclamações e sugerir ações que possam ajudar a solucionar os problemas levantados. Pesquisas de satisfação realizadas periodicamente, auxiliam as empresas na busca de informações que permitem a elaboração de estratégias de atuação quanto a melhoria dos serviços e produtos oferecidos e como conseqüência, satisfazer as expectativas de seus clientes. Esta pesquisa, foi realizada com clientes do segmento da carteira de “Clientes Exclusivos” da agência do Banco do Brasil S.A. de Pomerode (SC), que possui atualmente 489 clientes dos quais foram selecionados aleatoriamente 100 clientes, aos quais foram enviados um questionário com 11 questões objetivas e uma descritiva. Entre os principais resultados obtidos destacam-se: a Reclamação com a demora das filas para o atendimento nos caixas e a constatação de um grande número de clientes que não utilizam as ferramentas de auto-atendimento disponibilizadas pelo Banco.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectAtendimento ao consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleGrau de satisfação dos clientes com o atendimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649577pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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