Show simple item record

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorFonseca, Cláudio Cézar Sibaldelli dapt_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:14:00Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13958pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda dois componentes essenciais para o clima organizacional na agência Centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, a motivação e a satisfação. Destacam-se alguns aspectos que devem ser levados em consideração, pois trata-se de um banco brasileiro que desde a sua fundação em 1808 teve que se adaptar às mudanças impostas pelo mercado globalizado tendo de se tornar ágil, moderno e competitivo no mercado financeiro, e uma das grandes mudanças foi a necessidade de exigir metas de vendas de produtos dos funcionários, pois a venda traz para o banco naturalmente a satisfação dos clientes, rentabilização, fidelização, e, consequentemente, melhores resultados, então este trabalho teve como objetivo verificar a influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, que é foco deste estudo através de 20 questões fechadas em uma amostra de 30 funcionários de ambos os sexos e a comparação deste levantamento com as vendas efetuadas no mês de julho/07. Analisando-se os dados coletados pode-se concluir que o estudo mostrou que os funcionários da agência centro do Banco do Brasil em Foz do Iguaçu não estão satisfeitos e nem motivados com seu ambiente de trabalho. E mais ainda, essa insatisfação e desmotivação influenciaram no desempenho das vendas de produtos do Banco do Brasil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectVenda : Marketing : Planejamentopt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação : Empregadopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleA influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçupt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649653pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record