É preciso ter paixão para ser professora? história de vida
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Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como objetivo investigar os percursos e caminhos que podem levar uma pessoa ao encantamento, paixão, um descobrir-se docente levando em consideração sua trajetória profissional, pessoal e seu tempo em sala de aula. É preciso ter um “algo a mais” para ser professora? O que nos torna diferentes? O que pode fazer com que façamos a diferença para aqueles que nos ouvem, para aqueles que nos assistem, para aqueles a quem ensinamos? Estas são as perguntas norteadoras que dão suporte ...
Este trabalho tem como objetivo investigar os percursos e caminhos que podem levar uma pessoa ao encantamento, paixão, um descobrir-se docente levando em consideração sua trajetória profissional, pessoal e seu tempo em sala de aula. É preciso ter um “algo a mais” para ser professora? O que nos torna diferentes? O que pode fazer com que façamos a diferença para aqueles que nos ouvem, para aqueles que nos assistem, para aqueles a quem ensinamos? Estas são as perguntas norteadoras que dão suporte para o estudo de caso embasado em entrevista com uma professora. A interpretação dos dados realizada a partir da triangulação da leitura do mundo escolar da pesquisadora incluindo as experiências vividas junto à Professora Eliane, as informações dadas pela entrevistada e as teorizações dos autores que tratam dessa temática. Para estas teorizações dois autores que para a autora são referência em docência: Paulo Freire e Miguel Arroyo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
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TCC Pedagogia (1360)
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