Reflexões acerca dos usos do tempo na educação a distância
View/ Open
Date
2010Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduaç ...
A Educação à Distância, atualmente, implantada e implementada nas Universidades, chegou para atender a uma clientela, antes distante dos bancos universitários, por uma infinidade de motivos que podem se estender desde aspectos financeiros ao próprio tempo para frequentar diariamente um curso presencial. Os Cursos de Educação a Distância causaram grandes impactos sociais, políticos e econômicos. Hoje, a educação chega a muitas localidades, onde nem se pensava estar realizando um curso de graduação. Mesmo sendo à distância, as pessoas que frequentam um curso nesta modalidade de ensino necessitam organizar cada vez mais o tempo, de forma que seu uso e a reflexão de como está sendo utilizado, não desfavoreça o cumprimento das tarefas estudantis. Assim, este artigo apresenta a análise dos usos do tempo, de um grupo de acadêmicas que frequentam o Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD), comprovando que é possível organizar-se dentro do tempo para atender a todas as demandas peculiares de cada contexto de vida. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de 2010..
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License