Metapinturas
dc.contributor.advisor | Hernandez, Adriane | pt_BR |
dc.contributor.author | D’Antona, Raphael Alves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-20T02:07:38Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/139315 | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho que se segue é uma reflexão sobre o meu processo criativo desenvolvido desde o segundo semestre de 2012 até o presente. Ele parte de um trabalho de pintura abstrata com manchas e zonas de cor ao uso de ferramentas e procedimentos, caracterizando uma pintura com marcas, vestígios, indícios. No corpo deste trabalho eu analiso e trago questões sobre os três últimos trabalhos desenvolvidos nesta pesquisa, sintetizando tópicos de relevância e sugerindo futuros desdobramentos. Perpassa o percurso de construção do trabalho criativo a constante reflexão sobre o espaço do atelier e as possibilidades de expressão e significado que uma pintura com ações e ferramentas possibilita. O terceiro capítulo reflete sobre o último trabalho, em que há determinado fechamento de ideias e uma abertura para possibilidades futuras. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Processo criativo | pt_BR |
dc.subject | Pintura | pt_BR |
dc.subject | Metalinguagem | pt_BR |
dc.title | Metapinturas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990086 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Artes Visuais: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License