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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorHoffmann, Cristianept_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:41Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13922pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi identificar o grau de satisfação dos clientes Estilo encarteirados na agência Estreito – Florianópolis/SC do Banco do Brasil, principalmente com relação ao espaço físico disponibilizado para o atendimento. Para isso, foram analisados o histórico da instituição, a evolução de sua marca, o aperfeiçoamento da estrutura física e a política de segmentação comportamental de clientes, que culminou na criação do BB Estilo e, finalmente, sua implementação na agência Estreito. Foi utilizado o método de pesquisa survey com abordagem predominantemente descritiva e exploratória. Foram entrevistados 68 clientes Estilo em um universo de 396. A investigação permitiu atingir os objetivos propostos: não só foi aferido o índice de satisfação dos clientes como também detectados outros atributos que esse público valoriza. Ao contrário do que se supunha no início da investigação, os clientes não se mostraram muito preocupados com o espaço físico, embora essa seja uma das reclamações desse público. Descobriu-se que os clientes valorizam mais o fator humano, fato que ficou evidente quando os clientes sinalizaram maior importância para atributos como qualificação do gerente de contas e atendimento pessoal. Muito embora os objetivos propostos inicialmente tenham sido atendidos, recomenda-se que sejam realizados novos estudos, já que as peculiaridades regionais são intensas e esta pesquisa restringiu-se a apenas um dos Espaços Estilo existentes no estado de Santa Catarina.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleBanco do Brasil no mercado de alta renda : impressões sobre o BB Estilo na agência Estreito/SCpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649666pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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