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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorSeger, Cândidapt_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:34Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13894pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem a intenção de compreender o comportamento dos clientes da agência do Banco do Brasil de Dom Feliciano, Rio Grande do Sul, em relação ao grau de aceitação ao uso do auto-atendimento bancário. De acordo com os dados obtidos nos sistemas do próprio banco, temos que na agência de Dom Feliciano, os índices de utilização dos canais alternativos de auto-atendimento são mais baixos se comparados com a média de utilização no Brasil. Não só pela análise desses dados, mas pela própria convivência no atendimento aos clientes, é percebida uma resistência ao uso dos canais alternativos oferecidos pelo banco e uma tendência dos clientes a preferirem o atendimento pessoal. Portanto é útil que seja realizado um estudo dos motivos apresentados pelos clientes que justifiquem a baixa utilização, para que possam ser desenvolvidas estratégias que incentivem o uso desses canais, visto que os bancos cada vez mais introduzem tecnologias no atendimento, diminuindo a disposição de funcionários e também o espaço físico das agências para o atendimento pessoal. Aplicando um questionário aos clientes e usuários na agência de Dom Feliciano, acerca do tema auto-atendimento, é possível verificar que questões culturais, educação, hábitos, inserção tecnológica, medos e crenças influenciam decisivamente na preferência por determinado tipo de atendimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectAutomação bancáriapt_BR
dc.subjectServiço ao clientept_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectGestão financeirapt_BR
dc.titleCanais alternativos de atendimento no Banco do Brasil - aspectos de resistência, confiabilidade e segurança na percepção dos clientes pessoa física da agência de Dom Felicianopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649583pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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