Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartinewski, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorShimoya, Ângela Maria Contept_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:32Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13887pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo objetiva identificar as causas pela baixa procura das linhas de financiamento de longo prazo por parte das micro e pequenas empresas clientes do Banco do Brasil de Fraiburgo. Através da identificação dos motivos, propôs-se um plano de divulgação da linha de longo prazo Proger Urbano Empresarial, facilitando não só o crescimento destas empresas mas também aumentando os negócios com o Banco. A metodologia utilizada para o presente trabalho foi o método de pesquisa Survey com entrevistas estruturada aos microempresários para um melhor entendimento sobre o assunto. Obtevese como resultado que a divulgação das linhas de financiamento é de suma importância para que a agência do Banco do Brasil de Fraiburgo obtenha um melhor desempenho nesta modalidade, pois os clientes sentem a necessidade de investir em seus negócios, e necessitam de maiores esclarecimentos a respeito das linhas para sua efetiva utilização.pt_BR
dc.description.abstractThe present study objectifies to identify the causes for the drop it seeks of the lines of financing of long period on the part of them personal computer and small companies customers of the Bank of Brazil of Fraiburgo. Through the identification of the reasons, he/she intended a plan of popularization of the line of long period Proger Urbano Empresarial, facilitating not only the growth of these companies but also increasing the business with the Bank. The methodology used for the present work was the research method Survey with interviews structured to the managers for a better understanding on the subject. It was obtained as result that the popularization of the lines of financings is of highest importance so that the agency of the Bank of Brazil of Fraiburgo obtains a better acting in this modality, because the customers sit down the need to invest in its business, and they need larger to illuminate doubts regarding the lines for its effective use.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProger urbano empresarialen
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectPopularizatioen
dc.subjectInvestimentos : Administracao financeirapt_BR
dc.subjectCapital de giropt_BR
dc.subjectFinancingen
dc.subjectUseen
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titlePlano de divulgação da linha Proger Urbano Empresarialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649567pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples