Comunicação e pessoas com deficiência em ambientes culturais: uma análise da peça Tribos no Facebook
dc.contributor.advisor | Pieniz, Mônica Bertholdo | pt_BR |
dc.contributor.author | Pereira, Márcia Lemes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-09T02:28:48Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/135453 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tematiza a relação entre comunicação, pessoas com deficiência e sua acessibilidade em ambientes culturais, a partir de uma análise da comunicação da Peça Tribos com seus públicos. Para isso, tem por objetivo geral compreender os conteúdos e interações presentes na página do Facebook da Peça Tribos. Os procedimentos metodológicos são baseados na análise de conteúdo e o corpus é composto por 258 publicações da Peça Tribos e 426 comentários do público - amostra que abrange o período de 06 de agosto de 2013 a 31 de agosto de 2015. Os resultados mostram que apesar da presença de publicações que consideram as pessoas com deficiência e de comentários sobre o tema, a comunicação tem potencial para ser melhor planejada e explorada nos aspectos de inclusão dos diferentes públicos. | pt |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Comunicação organizacional | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.title | Comunicação e pessoas com deficiência em ambientes culturais: uma análise da peça Tribos no Facebook | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000987991 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License