Estratégias comunicacionais em busca do público identificado: estudo de caso da Escola Método DeRose Mont´Serrat
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem como tema as estratégias comunicacionais que as organizações utilizam para buscar seus públicos identificados com sua identidade e como problema/questão de pesquisa “Que estratégias comunicacionais o Método DeRose adota para difundir seus conceitos e técnicas?”. Para responder ao problema foidelimitado o seguinte objeto geral: avaliar as estratégias de comunicação adotadas pela escola Mont’Serrat em Porto Alegre para alcançar seu público de interesse; bem como os seguint ...
O presente trabalho tem como tema as estratégias comunicacionais que as organizações utilizam para buscar seus públicos identificados com sua identidade e como problema/questão de pesquisa “Que estratégias comunicacionais o Método DeRose adota para difundir seus conceitos e técnicas?”. Para responder ao problema foidelimitado o seguinte objeto geral: avaliar as estratégias de comunicação adotadas pela escola Mont’Serrat em Porto Alegre para alcançar seu público de interesse; bem como os seguintes objetos específicos: delimitar o público da escola Método DeRose Mont’Serrat, identificar o modelo de administração adotado no Método DeRose e na escola escolhida, a fim de indagar esta relação com o seu formato de comunicação e, por último, identificar as estruturas de comunicação voltadas a este público. Como principais autores foram utilizados de Farias (2011), Grunig (2011), Kunsch (2011) e Marchiori (2008), Giácomo (1997), Pinho (2003), Recuero (2014), Bardin (2011) e Yin (2010). ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License