Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorBastos, Gabriel Baronpt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:11Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135409pt_BR
dc.description.abstractO estudo trata do empoderamento de públicos no âmbito de uma organização socialmente empreendedora. O empoderamento é visto, no contexto da pesquisa, nos níveis individual, organizacional e comunitário. O objetivo geral do estudo foi avaliar como se dá o empoderamento de públicos estratégicos no evento Bota do Mundo 2014, realizado por uma organização socialmente empreendedora, a Smile Flame, localizada na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.Do ponto de vista metodológico, os métodos adotados foram a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Como técnicas para a coleta de dados, pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas. Foram realizadas entrevistas com espectadores e pais de crianças participantes do evento e sócios da empresa, no intuito de compreender de que maneira o evento gera empoderamento para esses públicos. Conclui-se, pelos dados coletados, que o evento pode gerar empoderamento para os diversos públicos através de uma maior confiança e autonomia, por parte das crianças e famílias, e de uma maior vontade de se engajar em causa sociais, por parte dos espectadores.pt_BR
dc.description.abstractThe present study analyzes the empowerment within the scope of a social entrepreneurial organization. Empowerment is seen, in the context of the research, on a individual, organizational and communitarian level. The general goal of the study was to evaluate the process of the empowerment of strategic persons on the event Bota do Mundo 2014, executed by a social entrepreneurial organization, Smile Flame, located in the city of Porto Alegre, Brazil. From the methodological point of view, the adopted methods were bibliographic research and case study, such as data collection techniques, documentary research, semistructured interviews. Spectators, parents of the children who participated in the event and partners of the company were interviewed in order to comprehend in which way the event can bring empowerment to these publics. Based on the collected data, it is concluded that the event can empower a variety of publics through an increase of the children and their families self-trust and autonomy, and a greater will to engage in social issues by the spectators.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectEmpowermenten
dc.subjectSocial entrepreneurshipen
dc.subjectEmpoderamentopt_BR
dc.subjectComunicationen
dc.titleO empoderamento de públicos estratégicos no evento “Bota do Mundo 2014”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987957pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem