Artista passa-paredes?
dc.contributor.author | Szary, Anne-Laure Amilhat | pt_BR |
dc.contributor.other | Niederauer, Maria Eduarda | pt_BR |
dc.contributor.other | Reuillard, Patrícia Chittoni Ramos | pt_BR |
dc.contributor.other | Dorfman, Adriana | pt_BR |
dc.contributor.other | Schaeffer, Maria Giovana Halfen | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-07T17:54:33Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/135283 | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir de obras de arte contemporânea produzidas em torno do muro construído pelos israelenses em frente à Cisjordânia, o artigo trata tanto da questão da travessia da fronteira quanto das normas que é preciso enfrentar para passar a linha, assim como do processo de resistência ativa que essa passagem implica. Por sua relação muito particular com o lugar, a “border art”, ou “arte da fronteira”, questiona os processos de espacialidade por meio da viscosidade da matéria em movimento. Os exemplos desenvolvidos aqui, por um lado, contribuem para alimentar os debates sobre o poder performativo dos dispositivos fronteiriços e, por outro, questionam a relação das obras de arte in situ com o movimento. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Boletim gaucho de geografia. Porto Alegre, RS. V. 42, n. 2 (maio 2015), f. 412-434 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Fronteira | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Palestina | pt_BR |
dc.subject | Israel | pt_BR |
dc.subject | Cisjordânia | pt_BR |
dc.title | Artista passa-paredes? | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000974616 | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Books and Books Chapters (5496)