Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBisognin, Cleberpt_BR
dc.contributor.authorLopes, Elizandra Jung Solanopt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:40Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134476pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo apresentar uma sequência de atividades utilizando pesquisas, textos e gráficos. Que podem ser utilizadas nas aulas para o ensino de funções afins. O processo de ensino e aprendizagem da Álgebra é considerado um dos campos conceituais mais importantes da Matemática. O uso do computador e de softwares possibilita a construção e análise de funções bem como de seus gráficos podendo assim contribuir no processo educativo. Portanto, este trabalho objetivou analisar as possibilidades de uso de uma planilha eletrônica, o Excel, no desenvolvimento de atividades matemáticas relacionadas ao estudo de funções matemáticas. O aluno deverá ser capaz da leitura e da compreensão dos dados a serem organizados em tabelas e gráficos, a partir de dados coletados. Neste contexto, as atividades vêm ao encontro da demanda por um aluno crítico, capaz de analisar as informações provenientes de pesquisas que são encontradas na televisão, em jornais ou revistas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleO uso do excel como ferramenta no ensino de funções afinspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985780pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples