Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAssumpcao, Sergio Diaspt_BR
dc.contributor.authorIvanowski, Maristelapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:38Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134473pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo pretendeu apresentar o software Geogebra para alunos do 7º ano do ensino fundamental de uma escola inserida num distrito de Três Passos, Rio Grande do Sul. Para tanto, foram feitas atividades que envolveram a resolução de operações com frações. Como a estrutura de informática disponível não ofertava um computador por aluno, houve a divisão dos educandos em grupos. Com isso, também, pretendeu-se socializar o conhecimento assimilado pelos alunos que encontraram mais facilidade em se apropriar desse modelo de ensino auxiliando aqueles que encontraram alguma dificuldade. Objetivou-se também discutir a necessidade de se incorporar toda e qualquer ferramenta tecnológica criada para auxiliar os professores nas escolas, respeitando, é claro, as condições socioculturais e econômicas de cada local.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleGeoGebra no ensino das frações : uma experiência em escola ruralpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985918pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples