TIC’s : o uso dentro do ambiente escolar
dc.contributor.advisor | Deus, Sandra de Fatima Batista de | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Murilo Jardim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-30T02:07:59Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134423 | pt_BR |
dc.description.abstract | Com as mudanças quase diárias em relação à tecnologia o Governo do Estado percebeu a necessidade de modernização das escolas públicas. Em 1997 foi criado uma Comissão Estadual formada por representantes da Secretaria da Educação (SE), Secretaria da Ciência e Tecnologia (SCT), PROCERGS, UNDIME, UFRGS, PUCRS para elaborar o Projeto Estadual de Informática na Educação. As escolas nessa época mostravam que o ensino estava tomando outra direção. Este estudo trata de investigar qual o resultado deste cenário na realidade escolar hoje. Para tanto torna-se como objetivo da pesquisa investigar o cenário das TIC‟s no ambiente escolar. O objetivo de buscar o foco do problema e encontrar soluções a curto e médio prazo utilizando-se de questionários, que foram respondidos por professores e alunos, co-relacionando os dados obtidos, busca-se respostas para os principais motivos de não utilizar os equipamentos, a pesquisa é exploratória quanti-qualitativa. | pt_BR |
dc.description.abstract | With the almost daily changes in relation to technology the State Government realized the need to modernize public schools. In 1997 it was created one State Commission formed by representatives of the Department of Education (SE), Ministry of Science and Technology (SCT), PROCERGS, UNDIME, UFRGS, PUCRS to prepare the State Project in Education. Schools that time showed that teaching was taking another direction. This study is to investigate what the outcome of this scenario in the school reality today. For that becomes the objective of the research investigating the scene of ICT at school. The purpose of seeking the focus of the problem and find the short and medium term solutions using questionnaires, which were answered by teachers and students, co-relating the data obtained, we seek answers to the main reasons not to use the equipment the research is exploratory quantitative and qualitative. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | ICT | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Technology | en |
dc.subject | Cotidiano escolar | pt_BR |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Teacher | en |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Student | en |
dc.title | TIC’s : o uso dentro do ambiente escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000986738 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)