Desafios do uso das mídias na sala de aula no ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Outro título
Media use of challenges in the classroom in the elementar education
Assunto
Resumo
O mundo está em constante mudança, o grande avanço tecnológico das últimas décadas tem proporcionado novos desafios, principalmente no campo da educação. Portanto esta monografia tem como objetivo investigar as questões inerentes aos desafios dos docentes de incluir no currículo as aprendizagens necessárias à utilização das mídias em sala de aula. A abordagem utilizada foi à pesquisa qualitativa tendo como método de procedimento a pesquisa teórica sobre o uso das mídias na educação e o estudo d ...
O mundo está em constante mudança, o grande avanço tecnológico das últimas décadas tem proporcionado novos desafios, principalmente no campo da educação. Portanto esta monografia tem como objetivo investigar as questões inerentes aos desafios dos docentes de incluir no currículo as aprendizagens necessárias à utilização das mídias em sala de aula. A abordagem utilizada foi à pesquisa qualitativa tendo como método de procedimento a pesquisa teórica sobre o uso das mídias na educação e o estudo de caso na Escola Estadual sendo que os dados foram coletados a partir de questionário aplicado com os professores desta escola. Os dados comprovam a importância do uso das mídias em sala de aula, bem como a significação da pesquisa para a formação e construção do professor. ...
Abstract
The word is constantly changing, the great technological advances of recent decades has provided new challenges, especially in the field of education. So this monograph aims to investigate the issues related to the challenges teachers to include in the curriculum the necessary learning to the use of media in classroom. The approach used was the qualitative research having as theoretical research method of procedure on the use of media in education and the case study in the Public School and the ...
The word is constantly changing, the great technological advances of recent decades has provided new challenges, especially in the field of education. So this monograph aims to investigate the issues related to the challenges teachers to include in the curriculum the necessary learning to the use of media in classroom. The approach used was the qualitative research having as theoretical research method of procedure on the use of media in education and the case study in the Public School and the data were collected from a questionnaire applied to the teachers of this school. Data bought the importance of using media in the significance of research for the formation and construction of the teacher. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License