A paródia como objeto de aprendizagem
dc.contributor.advisor | Deus, Sandra de Fatima Batista de | pt_BR |
dc.contributor.author | Machado, Luiz André Rospa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-30T02:07:32Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134394 | pt_BR |
dc.description.abstract | As constantes mudanças nas relações de comunicação, refletem diretamente na educação formal que é um dos pilares da formação humana integral, e há por parte das instituições de ensino uma necessidade de adequação a cada momento e situação. Este estudo consiste em abordar de maneira instrucional quanto ao uso das tecnologias como meio nos processos de construção da aprendizagem, particularmente mostraremos como utilizar e como criar um objeto digital, com o foco no uso de paródias musicais para auxiliar na aprendizagem de conteúdos levando em consideração os processos de instrução para manipulação de ferramentas de autoria pré-prontas, onde qualquer pessoa tem capacidade de operá-las. | pt_BR |
dc.description.abstract | The constant changes in media relations, reflect directly on formal education is one of the pillars of integral human formation, and there by the educational institutions a need to adapt every moment and situation. This study is to address instructional way in the use of technology as a means in the learning processes of construction, particularly we show how to use and how to create a digital object with the focus on the use of musical parodies to assist in content learning taking into account investigation procedures for handling pre- ready authoring tools, where anyone is able to operate them. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Parody | en |
dc.subject | Learning object | en |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Technologies | en |
dc.subject | Objeto de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A paródia como objeto de aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | A parody as learning object | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000986817 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)