Verificação da condição de existência do triangulo usando o software GeoGebra
Fecha
2015Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente trabalho tem como pressuposto relatar a aplicação de uma proposta didática em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental, utilizando o software Geogebra, como um recurso de Geometria Dinâmica de fácil instalação e manuseio, para demonstrar a condição de existência do triângulo aos alunos, bem como estudar a classificação de triângulos. Para a realização da prática foi realizada uma conversa informal com os alunos, após foram criadas as hipóteses e planejadas as atividades, a partir da ...
O presente trabalho tem como pressuposto relatar a aplicação de uma proposta didática em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental, utilizando o software Geogebra, como um recurso de Geometria Dinâmica de fácil instalação e manuseio, para demonstrar a condição de existência do triângulo aos alunos, bem como estudar a classificação de triângulos. Para a realização da prática foi realizada uma conversa informal com os alunos, após foram criadas as hipóteses e planejadas as atividades, a partir da implementação da prática foi verificada a validação ou não das hipóteses levantadas, bem como relatadas as falhas ocorridas e os melhoramentos a serem realizados. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License