Show simple item record

dc.contributor.advisorRodrigues, Márcio Alexandre Rodriguezpt_BR
dc.contributor.authorHencke, Jésicapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-24T02:06:57Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134161pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo é elaborado a partir da análise de uma prática pedagógica que envolve a articulação entre as disciplinas de Artes Visuais e Matemática. O movimento de aprendizagem ocorreu nas aulas de artes visuais e envolveu a exploração de recursos tecnológicos, dentre eles, o uso do vídeo e do software GeoGebra. Neste processo de escrita, realiza-se uma ação compreensiva acerca da importância das novas tecnologias na educação e a interdisciplinaridade, pontua-se, de forma sumária, o processo de intervenção com uma turma de nono ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual. Neste processo de aprendizagem, foi possível compreender a importância de articular métodos de intervenção que envolve o digital e o analógico, abrindo a escola a novas potencialidades aprendentes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectGeoGebra : Softwarept_BR
dc.titleArte e matemática : aproximações geométricas e o uso de recursos tecnológicospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000984106pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record