Arte e matemática : aproximações geométricas e o uso de recursos tecnológicos
View/ Open
Date
2015Author
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente artigo é elaborado a partir da análise de uma prática pedagógica que envolve a articulação entre as disciplinas de Artes Visuais e Matemática. O movimento de aprendizagem ocorreu nas aulas de artes visuais e envolveu a exploração de recursos tecnológicos, dentre eles, o uso do vídeo e do software GeoGebra. Neste processo de escrita, realiza-se uma ação compreensiva acerca da importância das novas tecnologias na educação e a interdisciplinaridade, pontua-se, de forma sumária, o proces ...
O presente artigo é elaborado a partir da análise de uma prática pedagógica que envolve a articulação entre as disciplinas de Artes Visuais e Matemática. O movimento de aprendizagem ocorreu nas aulas de artes visuais e envolveu a exploração de recursos tecnológicos, dentre eles, o uso do vídeo e do software GeoGebra. Neste processo de escrita, realiza-se uma ação compreensiva acerca da importância das novas tecnologias na educação e a interdisciplinaridade, pontua-se, de forma sumária, o processo de intervenção com uma turma de nono ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual. Neste processo de aprendizagem, foi possível compreender a importância de articular métodos de intervenção que envolve o digital e o analógico, abrindo a escola a novas potencialidades aprendentes. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Collections
-
Exact and Earth Sciences (291)
This item is licensed under a Creative Commons License