Estudo de sólidos geométricos com uso de recursos digitais e concretos
View/ Open
Date
2015Author
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica que utiliza recursos digitais para desenvolver o estudo referente a Poliedros de Platão, visando proporcionar a exploração de uma geometria numérica que culmine no estudo da Relação de Euler. Para realização deste trabalho foram escolhidos entre os muitos recursos digitais disponíveis, o software Poly e o vídeo. A experiência foi desenvolvida com dez alunos do terceiro ano do Ensino Médio Politécnico de uma escola pública. O Model ...
Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica que utiliza recursos digitais para desenvolver o estudo referente a Poliedros de Platão, visando proporcionar a exploração de uma geometria numérica que culmine no estudo da Relação de Euler. Para realização deste trabalho foram escolhidos entre os muitos recursos digitais disponíveis, o software Poly e o vídeo. A experiência foi desenvolvida com dez alunos do terceiro ano do Ensino Médio Politécnico de uma escola pública. O Modelo de Van Hiele foi utilizado para acompanhar os níveis de aprendizagem durante a sequência de atividades aplicadas. Foi verificado que a proposta didática desenvolvida, com apoio de mídias digitais, colaborou, de forma efetiva, no ensino e aprendizagem de Poliedros de Platão. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Collections
-
Exact and Earth Sciences (291)
This item is licensed under a Creative Commons License