Uma agordagem didática para o Teorema de Pitágoras
View/ Open
Date
2015Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo tem como objetivo apresentar uma sequência didática que foi aplicada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio em que foram utilizados aspectos da história da matemática com apoio de mídias digitais com o intuito de superar as dificuldades do tema, nesta perspectiva foram propostas atividades que explorassem o uso de materiais interativos. Através deste trabalho constatamos a vantagem do uso do software Geogebra e a produção dos vídeos em relação ao trabalho usual em sala de aula ...
Este artigo tem como objetivo apresentar uma sequência didática que foi aplicada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio em que foram utilizados aspectos da história da matemática com apoio de mídias digitais com o intuito de superar as dificuldades do tema, nesta perspectiva foram propostas atividades que explorassem o uso de materiais interativos. Através deste trabalho constatamos a vantagem do uso do software Geogebra e a produção dos vídeos em relação ao trabalho usual em sala de aula. A facilidade de acesso à câmera de vídeo, até mesmo por meio de celulares, possibilitou aos alunos produzirem seus próprios vídeos, com baixos custos e recursos técnicos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Collections
-
Exact and Earth Sciences (291)
This item is licensed under a Creative Commons License